Seja Bem Vindo, 04 de Dezembro de 2021

1º Desafio das Merendeiras acontecerá no próximo dia 24 de novembro em Paranatinga

Publicado: 03/11/2021 ás 16:40:00

No próximo dia 24 de novembro a Prefeitura de Paranatinga em parceria com o Sebrae, Sala do Empreendedor e Sicredi, vai realizar o 1º Desafio das Merendeiras. O evento será transmitido ao vivo no Facebook da Prefeitura, onde os internautas poderão acompanhar a preparação dos alimentos ao vivo.

O Desafio visa promover o talento, a cultura, a criatividade e incentivar os manipuladores de alimentos de escolas da rede pública de ensino municipal, a ter suas preparações culinárias desafiadas a inovar nas formas de uso, envolvendo a culinária regional e priorizando os gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar local.

Serão escolhidas as 05 melhores receitas para participar do desafio levando em consideração os critérios de criatividade, originalidade e utilização de produtos da agricultura familiar. A seleção será feita pela equipe técnica de nutricionistas da SMEC/PTGA.

Para elaboração da receita obrigatoriamente será usado frango (peito, coxa e sobrecoxa). Cada participante poderá compor um prato com no máximo 02 (duas) preparações. Será disponibilizado para cada um dos participantes todos os alimentos da receita, inclusive os produtos da Agricultura Familiar, até um valor máximo de R$ 100,00 (cem reais) por participante.

As melhores receitas serão premiadas sendo que a receita vencedora poderá participar do Desafio das Merendeiras a nível estadual.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranatinga