Seja Bem Vindo, 04 de Dezembro de 2021

Confira os pratos selecionados para 1º Desafio das Merendeiras

Publicado: 16/11/2021 ás 08:00:00

A Secretaria Municipal de Educação através de sua comissão julgadora formada por nutricionistas, servidores e a secretária professora Rosângela, selecionaram os cinco pratos e merendeiras que vão participar do 1º Desafio das Merendeiras no próximo dia 24 de novembro. O evento será transmitido ao vivo no Facebook da Prefeitura das 18:00 às 21:00 e os internautas poderão acompanhar a preparação dos alimentos em tempo real.

Os pratos e merendeiras selecionadas foram:

- Torta de abobrinha e salada de alface com tomate: Merendeira Eva maria de Souza Santos Silveira

- Strogonoff de abóbora com arroz branco: Merendeira Jussimar Silva dos Santos

- Salpicão de frango e arroz branco: Merendeira Luana Aparecida Ferreira

- Sanduíche natural com laranja: Merendeira Raquel Rocha Melo de Souza

- Coxa e sobrecoxa recheada com arroz: Merendeira Maria Gonçalves de Souza

Será disponibilizado para cada um dos participantes todos os alimentos da receita, inclusive os produtos da Agricultura Familiar, até um valor máximo de R$ 100,00 (cem reais) por participante.

O Desafio visa promover o talento, a cultura, a criatividade e incentivar os manipuladores de alimentos de escolas da rede pública de ensino municipal, a ter suas preparações culinárias desafiadas a inovar nas formas de uso, envolvendo a culinária regional e priorizando os gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar local.

As melhores receitas serão premiadas sendo que a receita vencedora poderá participar do Desafio das Merendeiras a nível estadual.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranatinga