Seja Bem Vindo, 24 de Outubro de 2021

Defesa Civil de Paranatinga consegue recursos para restaurar estragos causados pela chuva em 2020

Publicado: 22/09/2021 ás 13:16:00

A Prefeitura de Paranatinga através da Defesa Civil conseguiu recursos junto ao Governo Federal para construção de Muro de Arrimo à moradores do bairro concórdia que tiveram suas casas danificadas pela enxurrada em fevereiro de 2020, devido deslizamento do barranco da rua que dá acesso as residências. De acordo com a secretaria de meio ambiente as obras já foram iniciadas e em breve serão entregues.

No ano passado a defesa civil de Paranatinga foi procurada pelo morador de uma das residências que relatou o ocorrido. A enxurrada teria danificado sua casa, levado parte da estrutura da varanda, muro, também prejudicado a casa que fica mais abaixo e parte da rua que dá acesso a algumas residências. Com isso o morador precisou encontrar outra moradia, já que a sua estava com a estrutura abalada.

A defesa civil municipal então acionou os órgãos estaduais e federais, onde conseguiu o recurso de R$ 111.260,56 para a construção do muro de arrimo medindo 50 metros de comprimento por 1,5 metros de largura e 03 metros de altura, bem como resolver eventuais problemas causados pela chuva.

O Prefeito Marquinhos do Dedé assinou o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório no dia 13 de Maio de 2021, a empresa já iniciou as obras que devem ser entregues em breve.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranatinga