Seja Bem Vindo, 04 de Dezembro de 2021

Desafio das merendeiras acontecerá nesta quarta-feira no Clube Denise

Publicado: 23/11/2021 ás 14:45:00

Nesta quarta-feira (24), a partir das 18 horas, será realizado no clube Denise o 1º Desafio das Merendeiras organizado pela Prefeitura de Paranatinga, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Sebrae e Sicredi. O evento vai selecionar entre as 05 merendeiras classificadas o melhor prato e vencedor do concurso através de comissão julgadora.

O evento ainda terá atrativos para o público em geral com a realização de uma mini-feira onde serão vendidos produtos da agricultura familiar como queijos. Leite, verduras frescas, bolos, etc.  Além disso será vendido também o tradicional pastel do João do Café e outros salgados da feira de Paranatinga.

Quem optar por ficar em casa poderá assistir a Live que será transmitida ao vivo no Facebook da prefeitura de Paranatinga.

Os pratos e merendeiras selecionadas foram:

- Torta de abobrinha e salada de alface com tomate: Merendeira Eva maria de Souza Santos Silveira

- Strogonoff de abóbora com arroz branco: Merendeira Jussimar Silva dos Santos

- Salpicão de frango e arroz branco: Merendeira Luana Aparecida Ferreira

- Sanduíche natural com laranja: Merendeira Raquel Rocha Melo de Souza

- Coxa e sobrecoxa recheada com arroz: Merendeira Maria Gonçalves de Souza

Será disponibilizado para cada um dos participantes todos os alimentos da receita, inclusive os produtos da Agricultura Familiar, até um valor máximo de R$ 100,00 (cem reais) por participante.

O Desafio visa promover o talento, a cultura, a criatividade e incentivar os manipuladores de alimentos de escolas da rede pública de ensino municipal, a ter suas preparações culinárias desafiadas a inovar nas formas de uso, envolvendo a culinária regional e priorizando os gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar local.

As melhores receitas serão premiadas sendo que a receita vencedora poderá participar do Desafio das Merendeiras a nível estadual.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranatinga