Seja Bem Vindo, 24 de Outubro de 2021

Estão abertas inscrições para o 1º Desafio das Merendeiras em Paranatinga

Publicado: 13/10/2021 ás 16:33:00

O 1º Desafio das Merendeiras “Nutrindo e Educando” foi divulgado pela prefeitura de Paranatinga e está com inscrições abertas até o dia 29 de outubro. Merendeiras da rede municipal de ensino poderão se inscrever preenchendo a ficha na secretaria de Educação.

O Desafio visa promover o talento, a cultura, a criatividade e incentivar os manipuladores de alimentos de escolas da rede pública de ensino municipal, a ter suas preparações culinárias desafiadas a inovar nas formas de uso, envolvendo a culinária regional e priorizando os gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar local.

Serão escolhidas as 05 melhores receitas para participar do desafio levando em consideração os critérios de criatividade, originalidade e utilização de produtos da agricultura familiar. A seleção será feita pela equipe técnica de nutricionistas da SMEC/PTGA.

Para elaboração da receita obrigatoriamente será usado frango (peito, coxa e sobrecoxa). Cada participante poderá compor um prato com no máximo 02 (duas) preparações. Será disponibilizado para cada um dos participantes todos os alimentos da receita, inclusive os produtos da Agricultura Familiar, até um valor máximo de R$ 100,00 (cem reais) por participante.

É obrigatória na preparação da receita a utilização de, no mínimo, 03 (três) itens da Agricultura Familiar, sendo os seguintes itens disponíveis: • Abobrinha verde; • Abobora Cabotiã; • Acelga; • Almeirão; • Arroz branco; • Cheiro verde; • Coxa e sobrecoxa de frango; • Couve manteiga; • Farinha de mandioca; • Feijão carioca; • Filé de peito de frango; • Mandioca Descascada • Pepino; • Pimentão Verde; • Repolho verde; • Rúcula; • Tomate.

De acordo com a organização terá premiação para as melhores receitas e a receita vencedora poderá participar do Desafio das Merendeiras a nível estadual.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranatinga