Seja Bem Vindo, 09 de Agosto de 2022

Estudante de Paranatinga que foi destaque em redação e selecionada para representar Mato Grosso no senado nacional é recepcionada pelo Prefeito Marquinhos, Vice-Prefeita Dona Darci e autoridades do município

Publicado: 05/08/2022 ás 13:51:00
Autor: Assessoria de Imprensa
Foto por: Taíde Oliveira

A estudante Giovanna Martins que foi autora da redação selecionada como vencedora do programa nacional do senado “Jovem Senador” foi recepcionada pelo Prefeito Marquinhos e Autoridades do município, ela juntamente com a professora Aline Pereira o Diretor da escola plena Renato Serrano e seu Pai.

O projeto do qual a estudante participou tem como objetivo motivar os adolescentes a desenvolverem a pratica da escrita e da leitura como também tratar do tema delicado e essencial para sociedade que é a política.

No vídeo em anexo a Professora Aline Pereira e também a Giovanna conta mais detalhes de como aconteceu todo o processo de escrita e seleção da sua redação que teve a nota avaliativa de 9,9.

Giovanna passou uma semana dentro do senado nacional juntamente com outras 26 adolescentes 1 de cada estado, e teve a missão de levar um projeto de lei de sua autoria para ser apresentado.

Além da recepção calorosa das autoridades aproveitaram a oportunidade para tratar da importância que existe em falar de política com os adolescentes e jovens, tendo em vista que esses serão os responsáveis pela a mesma no futuro e posteriormente pelo futuro do País. Projetos que envolvem a câmera dos vereadores, os estudantes e a prefeitura de Paranatinga foram colocadas a mesa e serão estudados para implantação trazendo assim uma proximidade do jovem Paranatinguense com a política local e nacional.

Confira a reportagem completa feita pela equipe do PARANATINGA EM DESTAQUE

Assista ao vídeo