Seja Bem Vindo, 08 de Agosto de 2022

Prefeito Marquinhos do Dedé agradece ao Governo do Estado e Defesa Civil pelo apoio dado ao município de Paranatinga

Publicado: 13/01/2022 ás 13:48:00

O prefeito Marquinhos do Dedé agradeceu ao Governo do Estado de Mato Grosso e a Defesa Civil do Estado pela atuação no município de Paranatinga. O município que tem sofrido com as consequências das fortes e intensas chuvas dos últimos dias, decretou estado de calamidade. 


“Desde que acionamos a defesa civil do estado temos tido todo suporte necessário, tem uma equipe no município fazendo um levantamento de campo, indo nos locais afetados e fazendo os relatórios devidos para que possamos buscar junto aos órgãos competentes os recursos para amenizar estes estragos causados pelas chuvas. Fica aqui os meus agradecimentos a equipe de campo da defesa civil, também ao governador Mauro Mendes e o Secretário Marcelo Padeiro da Sinfra, Paranatinga está sendo muito bem atendida, a população agradece.” – disse o prefeito que está em Cuiabá, onde já se reuniu com autoridades do Estado na busca de auxilio pro município. 


Paranatinga é um dos municípios de maior extensão territorial em Mato Grosso, contando com seis assentamentos, um distrito e uma extensão urbana, além das comunidades indígenas. Estas localidades, estão na sua grande maioria distantes da sede do município, com percursos de até 300km(aproximadamente).


As intensas chuvas ocorridas nos últimos dias ocasionaram inundações e elevações dos níveis de rios e córregos em diversas regiões do município, bem como danos em estradas vicinais e nas rodovias MT-130, MT-499, MT-020  MT-129 dentre outras.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranatinga


Veja as Fotos