Seja Bem Vindo, 02 de Março de 2024

Prefeitura atende demanda de Vereadores e realiza Mutirão de limpeza, troca de lâmpadas e tapa buracos

Publicado: 26/01/2023 ás 03:49:00
Autor: assessoria de imprensa
Fonte: assessoria de imprensa

Legenda Foto: O Mutirão tem a participação da Prefeitura Municipal de Paranatinga, Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras e Câmara de Vereadores

Nesta manhã de quinta-feira dia 26, foi dado o início ao Mutirão de Limpeza Urbana no Município de Paranatinga.

Este Mutirão é um pedido dos Vereadores ao Senhor Prefeito Marquinhos que prontamente atendeu ao pedido, disponibilizando uma equipe da Secretaria de Saúde e uma da Secretaria de Obras para realizarem limpeza das ruas e meios fios, trocas de lâmpadas, bem como pintura dos meios fios e tapa buracos.

O Secretário de Saúde Eli de Oliveira solicitou ao seu pessoal que fizesse uma visita nas residências do Bairro, alertando a população sobre o crescimento de casos de Dengue, e que todos moradores façam a retirada de entulhos deixando na calçada para que o pessoal da Secretaria de Obras faça o recolhimento na segunda-feira dia 30 no período da manhã.

Conforme disse o Secretário este é um trabalho da Prefeitura Municipal de Paranatinga cumprindo um cronograma de limpeza dos bairros, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Obras com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e também com o pedido e apoio da Câmara Municipal de Paranatinga.

Eli ressaltou ainda que será feito neste bairro Rui Barbosa, uma limpeza de meios fios, o serviço de tapa-buraco, troca de lâmpadas e a população tem até o dia de domingo (29) para recolher os entulhos de suas residências, colocar a beira da rua, que a partir de segunda-feira (30), no período da manhã, a Secretaria de Obras estará retirando esses entulhos. Esse recado será levado pelos Agentes de Saúde de Endemias que estarão visitando todas as residências, também para que a população tome a consciência e retire os entulhos, aqueles recipiente com armazenamento de água de que podem servir de criadouro do mosquito da dengue.

Fernandinho Presidente da Câmara em nome dos Vereadores relatou que esse mutirão foi uma ação conjunta da Prefeitura, Câmara e Secretaria de Saúde. Principalmente agora nesse período chuvoso, nós nos reunimos com o Prefeito pra ver um paliativo nos bairros, tapa-buraco, limpeza de meio-fio, poda de árvore, troca de lâmpadas, o Mutirão da Saúde na questão do combate da dengue, com isso nos reunimos com o Prefeito e pedimos para que ele fizesse essas ações logo agora no final de janeiro em todos bairros. O Prefeito em atendimento a esse pedido, deu início nesta data quinta-feira (26), aqui no Bairro Rui Barbosa.

Esse mutirão é acompanhado pela Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde e Vereadores e fazendo visitas vendo a necessidade do que o bairro precisa.

Fernandinho agradeceu a Câmera de Vereadores, ao Prefeito Marquinhos e ao Secretário de Saúde Eli de Oliveira juntamente com a Secretaria de Obras, por nos atender e fazer o compromisso de Mutirão de Limpeza, mas esse mutirão acontecerá em todos os bairros

O Prefeito Marquinhos também compareceu no Bairro Rui Barbosa para acompanhar onde a Prefeitura está desenvolvendo este Mutirão e falou qual será dessa ação e também as ações da Prefeitura para os próximos dias, das demandas do combate à dengue no Município.

O Prefeito e seu Secretariado se reuniu com os Vereadores onde recebeu as demandas, e com isso reuniu a, Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, onde organizamos um mutirão. E com isso os trabalhos de limpeza se deram início, começando pelo Bairro Rui Barbosa.

Conforme o Prefeito Marquinhos o Mutirão começa pela limpeza dos lotes, Limpeza das ruas, trocas de lâmpadas, e juntamente com a Saúde estaremos indo nas residências solicitando que a população retirem de seus quintais todo material inapropriado e coloquem na beirada de suas calçadas que na segunda-feira (30) estaremos retirando, a hora que estiver terminando o Rui Barbosa, seguiremos a outro Bairro e assim por diante, em todos bairros da cidade.

Creditos: Portal Paranatinga- Marcelo Vinicius