Seja Bem Vindo, 27 de Setembro de 2021

Recicla Verdinho troca mais de 15 mil recicláveis e injeta R$ 1,5 mil na economia local

Publicado: 09/09/2021 ás 09:08:00

O Projeto Recicla Verdinho de Paranatinga/MT já trocou mais de 15 mil recicláveis em verdinhos (Moeda de troca na feira municipal). Os estudantes recolhem material reciclado – garrafas pet, latas de alumínio, embalagens Tetra Pak e de produtos de limpeza – e depois de lavados fazem a troca por um voucher chamado Verdinho. Dez unidades rendem um Verdinho que, por sua vez, vale R$ 1,00. O voucher serve como “moeda” para a compra exclusiva de produtos da agricultura familiar na Feira Municipal da cidade e posteriormente, os feirantes o trocam na agência local do Sicredi.

O programa é uma estratégia de integração da sociedade paranatinguense, com foco na sustentabilidade, por meio da educação ambiental, com reflexo na educação alimentar e financeira de alunos, além disso incentiva o desenvolvimento econômico local dos pequenos negócios, em especial os agricultores familiares e os catadores de materiais recicláveis.

O ‘Recicla Verdinho’ é desenvolvido pela Prefeitura de Paranatinga por meio de parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), no âmbito do programa Cidade Empreendedora e Sustentável – eixos Sustentabilidade e Fortalecimento da Agricultura Familiar - com apoio da cooperativa Sicredi Vale do Cerrado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranatinga e Claudeir Novais


Veja as Fotos
Assista ao vídeo