Seja Bem Vindo, 08 de Agosto de 2022

Prefeitura de Paranatinga decreta situação de emergência por conta de fortes chuvas

Publicado: 11/01/2022 ás 14:58:00

A defesa civil do estado de Mato Grosso esteve em Paranatinga juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e defesa civil local avaliando o estrago ocasionado por chuvas intensas que continuam caindo sobre o município. Diante disso, em reunião no gabinete, o prefeito Josimar Marques Barbosa (Marquinhos do Dedé) declarou situação de emergência.

Com a decisão, Paranatinga pode ter acesso a recursos estaduais ou federais de forma facilitada, fazer compras emergenciais para custear ações de combate à crise.

Foi publicado no diário oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso o decreto de número 2062 de 10 de janeiro de 2022 onde considera que as altas precipitações pluviométricas ocorridas ocasionaram inundações bruscas com fortes enxurradas e elevações dos níveis dos córregos e rios da região, que acarretaram danos no trecho da MT-130 que cruza o município de Paranatinga.

No documento foi relatado ainda alagamentos na região rural nas localidades que dá acesso ao assentamento Pontal do Piranha e Gaúcha do Norte, da região do Pacu/Matrinxã Rio Corgão e da região do Rio Piçarrão, fato que ocasionou o isolamento de famílias na zona rural, bem como prejuízos no escoamento de produção agrícola das regiões, pontes e estradas destruídas.

Daniel Renostro - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paranatinga